Em contagem decrescente
II Congresso Internacional da SPTF
0
0
0
0
Days
0
0
Hrs
0
0
Min
0
0
Sec

Mensagem da Presidente a todos os Sócios, Colegas, Conferencistas, Congressistas e Patrocinadores

Sejam bem vindos!

Vamos finalmente realizar o II Congresso da nossa Sociedade. Depois de sucessivos adiamentos, decidiu a Direção realizar o II CONGRESSO INTERNACIONAL DA SPTF, dos dias 22 a 26 de setembro de 2021, totalmente online, atendendo a um período da pandemia Sars-Cov2 ainda instável e restritivo.

Saindo da área de conforto e transformando obstáculos em oportunidades, acolhemos o desafio de realizar o primeiro congresso online desta Sociedade. Criámos um programa fantástico para si, a partir do programa já anteriormente divulgado, e aproveitando a oportunidade que esta realidade virtual nos trouxe, demos-lhe mais intensidade e abrangência. Desenhámos um programa amplo, desafiante, holístico, atual e multidisciplinar com visão para o futuro, que dá resposta a todos, tanto no modelo presencial como no modelo de teleprática.

Temos 7 workshops para si que decorrerão no dia 22 de setembro, aos quais poderá assistir de forma síncrona ou, se preferir, mais tarde. Seguem-se três dias e meio com 11 conferências, 6 mesas redondas, comunicações livres, posters e, ainda, a visita aos nossos parceiros que nos mantêm atualizados em materiais, formação, equipamento, entre outros. Será um mega congresso! Também teremos surpresas, porque afinal a linguagem da ciência também se cruza com a linguagem dos afetos.

E porque a SPTF também deve contar a História da Terapia da Fala e não existe presente ou futuro sem passado, é com muita honra que lhe contamos a história da Terapeuta da Fala Suzete Carmona Dias, Presidente de Honra deste Congresso, mulher doce, amável e humilde, cujo contributo para a Terapia da Fala e para a formação de centenas de colegas, é de elevada relevância e verdadeiramente inspirador.

A SPTF é uma Sociedade com sonhos. O sonho de uma união profissional absoluta. O sonho de elevar a Terapia da Fala e a sua visibilidade. Para isso necessitamos do seu contributo.

É sem dúvida, o momento de nos unirmos e de demonstrarmos essa união.

Acreditamos que a SPTF é o que dela fizermos e que terá a força que coletivamente lhe dermos.  Tornar e fomentar o crescimento da SPTF é importante para cada um de nós. A forma como cada um de nós contribui para esta afirmação de força e poder materializa-se através da sua presença. Muito gostaríamos de constituir um marco histórico na História da Terapia da Fala Portuguesa com a presença de todos os Terapeutas da Fala portugueses bem como de colegas de outros países.

Juntos somos mais fortes! Façamos História!

Esperamos por vós!

Paula Correia

Paula Correia
Paula CorreiaPresidente da SPTF

Presidente da República concede Alto Patrocínio ao II Congresso Internacional da SPTF

É com muita honra que anunciamos que Sua Excelência O Presidente da República, Professor Marcelo Rebelo de Sousa, concedeu o seu Alto Patrocínio ao II Congresso Internacional de Terapia da Fala da SPTF, com o tema “Ciência a Comunicar”, que se realiza de 22 a 26 de setembro de 2021, totalmente online.

Para Paula Correia, Presidente da SPTF, e José Fonseca, Vice-Presidente, “a atribuição desta chancela presidencial é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos Terapeutas da Fala em prole da qualidade de vida dos cidadãos que necessitam dos seus serviços, bem como um incentivo ao desenvolvimento da Terapia da Fala enquanto ciência. Este apoio contribuirá para abrir muitas outras portas e fomentar o desenvolvimento e promoção da Terapia da Fala nacional.”

Este evento é de caráter multidisciplinar, reunindo diversos profissionais nacionais e internacionais numa partilha de conhecimento à volta da comunicação, deglutição e suas perturbações. 

II Congresso Internacional da SPTF

Ciência a Comunicar
22 – 26 setembro de 2021

7 Workshops pré-congresso, 22 de setembro de 2021

SEJAM BEM-VINDOS!

O II Congresso Internacional da Sociedade Portuguesa de Terapia da Fala decorrerá totalmente online. Poderá assistir a todas as sessões e workshops de forma síncrona ou assíncrona. Toda a informação continuará acessível para visualização, durante, aproximadamente, 30 dias após o términus do mesmo.

Para encurtarmos distâncias e também darmos a conhecer este maravilhoso País a todos os colegas fora de Portugal, deixamos aqui um pouco de história desta nossa “pequena maravilha” para abrir a motivação a uma visita presencial em 2023, no próximo congresso.

Portugal é um país no sul da Europa, localizado na Península Ibérica, que faz fronteira com Espanha. A sua localização às margens do Oceano Atlântico influenciou muitos aspetos da cultura do país: o bacalhau salgado e as sardinhas assadas são pratos típicos nacionais, as praias do Algarve são destinos muito procurados e boa parte da arquitetura do país data dos séculos XVI a XIX, quando Portugal era um poderoso império marítimo.

De florestas verdejantes a montanhas imponentes, aldeias rústicas e frescos vales fluviais, castelos dignos de contos de fadas, estuários, cidades cosmopolitas e excelente gastronomia a preços acessíveis – Portugal oferece tudo isto e muito mais.

Portugal é um país cheio de diversidade e um dos mais bonitos da Europa, sendo também uma das suas nações mais antigas.

A história deste país relativamente pequeno moldou as suas gentes. Afável e acolhedora, a população desta nação outrora poderosa de intrépidos exploradores marítimos irá sempre receber-vos de braços abertos e deliciar-vos com a sua hospitalidade.

Membro da União Europeia e da NATO, Portugal desempenha um papel importante na resolução dos assuntos europeus e mundiais.