EVENTOS

A SPTF organiza, de forma individual ou em parceria, formações nas áreas clínicas e científicas da Terapia da Fala, promovendo, assim, o conhecimento atualizado e sustentado por uma prática baseada em evidência. As formações organizadas pela SPTF são descritas no separador “Eventos SPTF” e a informação específica sobre cada uma delas irá sendo divulgada. Consulte toda a nossa calendarização formativa aqui.

A Comissão de Inovação e Desenvolvimento efetua mensalmente os eventos internacionais com potencial interesse para Terapeutas da Fala. Poderá consultá-los no separador “Outros eventos”.

Poderá solicitar, ainda, a colaboração da SPTF na divulgação do seu evento. Para o solicitar, terá de preencher o formulário disponível aqui.

NOTÍCIAS

A Sociedade Portuguesa de Terapia da Fala anuncia nas suas redes sociais oficiais as novidades que tem para si.

Algumas notícias serão divulgadas apenas no nosso Facebook, canal Youtube ou no Instagram. Mantenha-se atento!

Disponibilizaremos com regularidade aquelas que consideramos serem notícias importantes e constituírem inovação no processo de crescimento e maturação da evidência cientifica em Terapia da Fala.

2020

27 de Junho de 2020
Cerimónia de entrega da 1ª Bolsa de Investigação SPTF-Pharmis.
Bolsa temática, na área da linguagem entregue aos vencedores deste concurso, os colegas Mónica Rocha e João Correia.
Conheça o resumo do trabalho aqui
Assista aqui à cerimónia de entrega
05 de Setembro de 2020
Eleição dos Órgãos Sociais da SPTF 2020-2023
A eleição dos Órgãos Sociais decorreu no Auditório da Fundação D. Pedro IV, cumprindo-se todas as normas de proteção, higienização e etiqueta respiratória.
A lista eleita, tomou posse a 7 de Novembro de 2020.
Conheça os órgãos em exercício para o mandato 2020-2023 aqui
16 de Outubro de 2020
Lançamento do 1º Dicionário Terminológico de TERAPIA DA FALA.
Sob a chancela desta Sociedade, esta Obra é sem dúvida um marco na História da Terapia da Fala e uma ferramenta indispensável a todos os profissionais.
Oradores: Mestre Paula Correia – Presidente da SPTF; Prof. Doutora Isabel Guimarães – Vice-Presidente Científico da SPTF; Prof. Doutor João Almeida Santos – Filósofo; Dra. Ana Jorge – Médica, Ex-Ministra da Saúde; Prof. Doutro Leonardo Wanderley Lopes – Presidente da SBFa e Eng. Vasco do Canto Moniz – Presidente do Conselho de Administração da Fundação D. Pedro V
Assista aqui ao vídeo de lançamento deste Dicionário.
27 de Outubro de 2020
Lançamento Online do e-book TELEPRÁTICA EM TERAPIA DA FALA: Linhas orientadoras para Terapeutas da Fala.
Prosseguindo a nossa missão do exercício de prática suportada na evidência científica, este e-book refere-se à abordagem do terapeuta da fala por via de teleprática. Com foco em todas as áreas clínicas da Terapia da Fala, constitui uma ferramenta indispensável a todos os terapeutas da fala.
É com imenso prazer que anunciamos que brevemente, para além da versão ebook exclusiva para associados SPTF, teremos a comercialização desta obra em formato papel, acessível a todos os profissionais.
Assista aqui ao lançamento deste ebook aqui

Links úteis

TORNE-SE MEMBRO

Participe ativamente na evolução científica da terapia da fala!