II CONGRESSO INTERNACIONAL SPTF
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Todos os trabalhos aceites até 2020, transitam automaticamente para as novas datas em 2021. 

As submissões para comunicações livres já estão encerradas. Contudo, encontram-se abertas, até 15 de julho de 2021, as candidaturas a apresentação de pósters.

A candidatura faz-se através da submissão de um resumo de acordo com as regras explicitadas neste documento. Os resumos têm de ser submetidos em língua portuguesa e inglesa para autores nacionais e em língua inglesa para autores internacionais. É obrigatório que o trabalho seja apresentado por um dos coautores e que este esteja inscrito no Congresso até dia de 15 de Agosto de 2021.

NORMAS PARA A SUBMISSÃO DE RESUMOS

I Processo formal de candidatura

1. Envio

a) Os resumos deverão ser submetidos na plataforma de submissão de resumos, clicando no botão de submissão no fim da página.
b) Não serão aceites resumos por outros meios (email, papel ou outro).
c) Os resumos para apresentação de pósters deverão ser submetidos até às ao dia 15 de Julho de 2021.

2. Notificação

a) Os autores serão notificados automaticamente da receção do resumo, por correio eletrónico. Caso não seja rececionado na caixa ‘Recebidos’, por favor, verifique a sua caixa SPAM.
b) Na eventual ausência de notificação, os autores deverão reclamar, imediatamente, para o email eventos@norahsevents.pt.

3. Avaliação e Revisão

a) Os trabalhos serão avaliados por peritos, membros da Comissão Científica do presente congresso.
b) Os revisores não serão informados dos nomes e instituições dos autores (e vice-versa).
c) Será feita Avaliação e Revisão, expressa em: (i) “Aceitação”, (ii) “Aceitação condicionada” ou (iii) “Rejeição, sem recurso”.
d) Os autores serão informados da decisão da Comissão Científica do Congresso até ao dia 31 de Julho de 2021.
e) No caso dos resumos que necessitem de reformulação, os autores terão 10 dias úteis a partir da data de recepção para resubmeterem o trabalho.
f) Os trabalhos aceites até 15 de Julho de 2021, carecem de inscrição do autor até 15 de Agosto de 2021, sendo automaticamente excluídos se tal não se verificar

 

II Normas para Elaboração de Resumos

O resumo será apresentado em texto livre, com a estrutura indicada abaixo.

1. Título do trabalho

O título deverá ser claro e informativo, e representativo do conteúdo do trabalho. Não terá iniciais ou siglas, nem deverá exceder 20 palavras.

2. Autores

a) O resumo deverá incluir o nome próprio e apelido de todos os autores, sem iniciais ou títulos académicos.
b) O nome do autor-apresentador deverá constar em maiúsculas.

3. Afiliações (designação, cidade, país).

As instituições diretamente envolvidas no trabalho devem ser mencionadas (instituições académicas, científicas, profissionais ou outras).
A inclusão e compromisso do nome das instituições é da responsabilidade dos autores.

4. Endereço de correio eletrónico

O endereço eletrónico fornecido deverá ser estável e de consulta regular (seja pessoal ou institucional) e não deverá inviabilizar a sua disponibilização pública. O endereço de correio eletrónico associado à submissão de resumo efetuada deverá corresponder ao email da inscrição do autor-apresentador, pois o cruzamento entre ‘trabalho submetido e ‘inscrição’ é feito de forma automática, através do email.

5. Telefone

Deverá ser indicado um número de telemóvel. O mesmo não será divulgado.

6. Corpo estruturado

a) O corpo estruturado do resumo terá um limite máximo de 300 palavras.
b) A redação e referenciação deverão obedecer às normas APA (https://apastyle.apa.org/). Poderão incluir-se tabelas ou figuras, se estritamente necessário. Não se recomenda o uso de siglas, ainda que comuns no campo da terapia da fala. No final do resumo, deverão ser incluídas 3 a 5 palavras-chave (palavras ou expressões).
c) O corpo do resumo deverá apresentar uma estrutura típica e ser escrito em parágrafos sucessivos, não numerados e sem linhas de intervalo. Assim, deverá conter: Introdução, Objetivos, Metodologia, Resultados, Discussão e Conclusões. Os trabalhos que não se ajustem a esta tipologia deverão adotar uma estrutura adequada às necessidades – um ‘caso clínico’, por exemplo, poderá obedecer à estrutura (i) Introdução, (ii) descrição do caso clínico e (iii) conclusões.

Faça a sua submissão aqui

DATAS IMPORTANTES

Aceitação de trabalhos em poster até 15 de julho 2021

Resposta de aceitação dos trabalhos até 31 de julho 2021

Inscrições para os novos autores até 15 de agosto 2021

Nota: salvo a exceção de desistência dos autores (que deverá seguir as orientações descritas na politica de cancelamento), todos os trabalhos aceites, no formato comunicação livre ou poster, transitam automaticamente para as novas datas desde que inscrito o apresentador do mesmo/1º autor.