II CONGRESSO INTERNACIONAL SPTF
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Poderão ser apresentados trabalhos originais, submetidos com a sugestão de apresentação como póster ou comunicação oral, cabendo a decisão final à Comissão Científica do Congresso.

A candidatura faz-se através da submissão de um resumo de acordo com as regras explicitadas neste documento. Os resumos têm de ser submetidos em língua portuguesa e inglesa para autores nacionais e em língua inglesa para autores internacionais. É obrigatório que o trabalho seja apresentado por um dos coautores e que este esteja inscrito no Congresso até dia de 1 de Março de 2020.

NORMAS PARA A SUBMISSÃO DE RESUMOS

I Processo formal de candidatura

1. Envio

a) Os resumos deverão ser submetidos na plataforma de submissão de resumos, clicando no botão de submissão no fim da página.
b) Não serão aceites resumos por outros meios (email, papel ou outro).
c) Os resumos deverão ser submetidos até às 24h00 do dia 26 de Janeiro de 2020.

2. Notificação

a) Os autores serão notificados automaticamente da receção do resumo, por correio eletrónico. Caso não seja rececionado na caixa ‘Recebidos’, por favor, verifique a sua caixa SPAM.
b) Na eventual ausência de notificação, os autores deverão reclamar, imediatamente, para o email eventos@norahsevents.pt.

3. Avaliação e Revisão

a) Os trabalhos serão avaliados por peritos, membros da Comissão Científica do presente congresso.
b) Os revisores não serão informados dos nomes e instituições dos autores (e vice-versa).
c) Será feita Avaliação e Revisão, expressa em: (i) “Aceitação”, (ii) “Aceitação condicionada” ou (iii) “Rejeição, sem recurso”.
d) Os autores serão informados da decisão da Comissão Científica do Congresso até ao dia 22 de Fevereiro de 2020.
e) No caso dos resumos que necessitem de reformulação, os autores terão 10 dias úteis a partir da data de recepção para resubmeterem o trabalho.

Nas situações em que a Comissão Científica do Congresso sugira a alteração da tipologia do trabalho (Comunicação oral ou Póster) submetida, os autores terão 5 dias úteis para resubmeterem o trabalho com a tipologia definida.

 

II Normas para Elaboração de Resumos

O resumo será apresentado em texto livre, com a estrutura indicada abaixo.

1. Título do trabalho

O título deverá ser claro e informativo, e representativo do conteúdo do trabalho. Não terá iniciais ou siglas, nem deverá exceder 20 palavras.

2. Autores

a) O resumo deverá incluir o nome próprio e apelido de todos os autores, sem iniciais ou títulos académicos.
b) O nome do autor-apresentador deverá constar em maiúsculas.

3. Afiliações (designação, cidade, país).

As instituições diretamente envolvidas no trabalho devem ser mencionadas (instituições académicas, científicas, profissionais ou outras).
A inclusão e compromisso do nome das instituições é da responsabilidade dos autores.

4. Endereço de correio eletrónico

O endereço eletrónico fornecido deverá ser estável e de consulta regular (seja pessoal ou institucional) e não deverá inviabilizar a sua disponibilização pública. O endereço de correio eletrónico associado à submissão de resumo efetuada deverá corresponder ao email da inscrição do autor-apresentador, pois o cruzamento entre ‘trabalho submetido e ‘inscrição’ é feito de forma automática, através do email.

5. Telefone

Deverá ser indicado um número de telemóvel. O mesmo não será divulgado.

6. Corpo estruturado

a) O corpo estruturado do resumo terá um limite máximo de 300 palavras.
b) A redação e referenciação deverão obedecer às normas APA (https://apastyle.apa.org/). Poderão incluir-se tabelas ou figuras, se estritamente necessário. Não se recomenda o uso de siglas, ainda que comuns no campo da terapia da fala. No final do resumo, deverão ser incluídas 3 a 5 palavras-chave (palavras ou expressões).
c) O corpo do resumo deverá apresentar uma estrutura típica e ser escrito em parágrafos sucessivos, não numerados e sem linhas de intervalo. Assim, deverá conter: Introdução, Objetivos, Metodologia, Resultados, Discussão e Conclusões. Os trabalhos que não se ajustem a esta tipologia deverão adotar uma estrutura adequada às necessidades – um ‘caso clínico’, por exemplo, poderá obedecer à estrutura (i) Introdução, (ii) descrição do caso clínico e (iii) conclusões.

Faça a sua submissão aqui

DATAS IMPORTANTES

Data limite de inscrição para autores: 1 de março de 2020.
Data limite de submissão de resumos: 24h00 do dia 26 de Janeiro de 2020.
Envio do resultado dos resumos submetidos: 22 de Fevereiro de 2020.