Loading...
AUDIÇÃO 2018-07-05T14:10:51+00:00

Project Description

Audição

A audição é o primeiro dos cinco sentidos desenvolvido pelo ser humano. Tem um papel determinante nos processos de perceção, da fala e da comunicação, facilitando assim a interação com as pessoas que estão à nossa volta.

A audição é um sentido inteligente que funciona como um recetor especializado que recebe e interpreta os estímulos externos.

A perturbação ou alteração de Audição pode estar presente desde o nascimento, ocorrer durante infância ou mais tarde em qualquer momento da vida. As causas da perda da audição são variadas, assim como os seus sintomas. A sua perda ou comprometimento, interfere de forma importante na comunicação e na qualidade de vida das pessoas.

O Departamento de Audição da SPTF é o responsável pela dinamização da evolução do conhecimento do impacto da surdez e das alterações do processamento auditivo na comunicação humana. É constituído por um grupo de profissionais que pretende promover o aumento da qualidade e quantidade de produção científica por parte dos pares e outros profissionais de áreas afins à terapia da fala, com o intuito de fomentar a reflexão, partilha e aprendizagem para um apoio mais eficaz a crianças, jovens e adultos com perturbações da Comunicação decorrentes de surdez ou perturbações do processamento auditivo, contribuindo para a divulgação e adoção de práticas baseadas na evidência.

A EQUIPA: DEPARTAMENTO DA AUDIÇÃO

Susana Capitão
Coordenador
Bruno Coimbra
Vice-Coordenador
Carolina Ribeiro
Membro
Sofia Lynce de Faria
Membro
Tânia Lavra
Membro

EVENTOS: AUDIÇÃO

Eventos Científicos em Outubro 2018

Saiba quais os eventos mais pertinentes à Terapia da Fala em Outubro de 2018.

Eventos Científicos em Novembro 2018

Saiba quais os eventos mais pertinentes à Terapia da Fala em Novembro de 2018.

Eventos Passados: Terapia da Fala

Saiba quais os eventos mais pertinentes à Terapia da Fala que a Sociedade Portuguesa de Terapia da Fala (SPTF) já organizou até à data.

TORNE-SE MEMBRO

Participe ativamente na evolução científica da terapia da fala!

SAIBA MAIS
INSCRIÇÃO