COMISSÃO DE ESTUDANTES
A Comissão de Estudantes é a mais recente Comissão criada dentro da Sociedade Portuguesa de Terapia da Fala.
Dela fazem parte dois estudantes de cada curso de licenciatura em Terapia da Fala existente no ensino público e privado nacional.
A Comissão de Estudantes tem um cariz essencialmente consultivo, tendo como principais funções:
- incentivar a discussão para a promoção da investigação científica junto dos estudantes das licenciaturas na área da Terapia da Fala e áreas afins;
- promover a reunião, troca de experiências, elaboração de projetos conjuntos e investigação entre os alunos de Terapia da Fala e áreas afins;
- reunir informação sobre eventos científicos no âmbito da Terapia da Fala ou áreas afins que sejam do interesse dos associados da SPTF e informar a Direção e a Comissão de Inovação e Desenvolvimento para divulgação junto dos associados;
- apoiar a Direção na definição das políticas de inovação e desenvolvimento.
O Coordenador e o Secretário da Comissão de Estudantes são eleitos pelos membros que a constituem.


Benefícios
Pertencer à Comissão de estudantes da SPTF é um desafio, que trará aos seus elementos alguns benefícios, nomeadamente:
- Participar em todas as Assembleias Gerais da SPTF;
- Participar, nos termos definidos pelos órgãos próprios, nas atividades promovidas pela SPTF;
- Propor à Direção da SPTF iniciativas ou formas de atuação oportunas;
- Aceder a informação privilegiada;
- Participar na organização dos congressos e formações da SPTF, em articulação com a Direção e Departamentos;
- Contribuir para o prestígio e bom nome da SPTF e da Terapia da Fala Portuguesa;
- Contactar com futuros colegas;
- Contribuir para dar voz aos alunos de Terapia da Fala;
- Mergulhar no meio científico, complementar ao da sua formação académica;
- Contribuir para o seu curriculum vitae;
- Aceder a benefícios para associados e membros SPTF, nomeadamente, no ciclo de formações promovidas pela SPTF.
A EQUIPA
EVENTOS: SPTF
14 de janeiro de 2023 PDL e Dislexia em contexto pedagógico – estratégias (d)e capacitação
Inclusão e Terapia da fala são conceitos que se articulam quando falamos de Perturbações de Desenvolvimento de Linguagem (PDL), e Dislexia. Será ainda a inclusão para as crianças com PDL uma utopia? Ou uma realidade eficaz e eficiente de forma a envolver as crianças, promovendo a equidade entre elas e os pares? Ao falarmos de uma PDL e inclusão estamos a falar de aplicar estratégias que devem ser adaptadas ao longo do percurso pedagógico e de acordo com os modelos de aprendizagem de cada criança, dado que o perfil de linguagem é um processo evolutivo e não estanque.
25 de Novembro de 2022 1º Simpósio Ibérico cr surdez
Este 1ºSimpósium Ibérico visa apresentar e discutir o PIP (Programa Infantil Phonak), impulsado por Juan Carlos Calvo e Mariana Maggio De Maggi desde 2002, é uma iniciativa que tem por objetivo: comunicar e melhorar as possibilidades de correção protésica de crianças com perda auditiva segundo um modelo de intervenção audiológica centrado na família.