Designing clinical case studies in speech-language pathology /

Desenho de estudos de casos clínicos em terapia da fala

Formação

Desenho de estudos de casos clínicos em terapia da fala
Designing clinical case studies in speech-language pathology

Local

On-line

Data:

19 de setembro de 2019

Data limite de inscrição: 10 de setembro

Horário:

17h00 – 19h00

Formadora:

Lyndsey Nickels

A professora Lyndsey Nickels trabalhou originalmente como Terapeuta da Fala e iniciou sua carreira como investigadora na Universidade de Londres onde terminou o seu doutoramento, antes de se mudar para a Universidade Macquarie, em Sydney, Austrália, em 1996. Desde então, tem desenvolvido inúmeros projetos de investigação, maioritariamente financiados. A sua investigação tem-se centrado na neuropsicologia cognitiva da linguagem,  Em particular, nas alterações de linguagem (adquiridas e de desenvolvimento) para testar modelos de processamento de linguagem  para uma melhor compreensão das alterações de linguagem e sua reabilitação. Tem uma vasta experiência no uso de metodologia de estudo de caso. Lyndsey Nickels é diretora da Universidade Macquarie do programa internacional de doutoramento designado International Doctorate for Experimental Approaches to Language and Brain (IDEALAB).

Preços:

Estudantes não sócios SPTF – 5 €

Terapeutas da Fala não sócios SPTF – 5 €

Associados SPTF – Gratuito*

* desde que com quotização em dia

Pagamentos

Por transferência bancária.
NIB: 0035 0137 0000 6285 1306 3
IBAN: PT50 0035 0137 0000 6285 1306 3 (para transferências internacionais)

OBJETIVOS DA FORMAÇÃO

1. Os participantes aprenderão a desenhar um estudo de caso com controlo experimental, de forma a identificar os efeitos de uma intervenção terapêutica aplicada em contexto clínico e criar prática baseada em evidência.
2. Os participantes aprenderão a avaliar criticamente as limitações da evidência baseada na prática, nomeadamente das generalizações feitas com base em ensaios clínicos aleatorizados.

Inscrições:

Preencha a ficha de inscrição abaixo.

PARTICIPE

Registe-se usando o formulário abaixo e iremos entrar em contacto consigo nos próximos dias a confirmar a sua inscrição.

Partilhe este evento

TORNE-SE MEMBRO

Participe ativamente na evolução científica da terapia da fala!