Loading Events

« All Events

Ao encontro da linguagem na criança: desafios na intervenção

17 October das 9:00 am às 1:00 pm

OBJETIVOS

  1. Contribuir para a partilha de diferentes formas de intervenção e promover a discussão sobre os desafios relativos à intervenção de crianças com dificuldades de linguagem;
  2. Contribuir para o estabelecimento de uma intervenção na comunicação e linguagem adequada às necessidades da criança e da família, em diferentes contextos de atuação do terapeuta da fala.

—-

PROGRAMA

09h –  Início do Encontro

Moderação: Fátima Maia e Marina Jesus
09h10 – Comunicação 1 –
“Patinho, posso pão?” Da maléfica ubiquidade digital à totipotência da IA (ou não) em contexto de intervenção em comunicação infantil – Pedro Pestana

09h45 – Comunicação 2 – Integração de cuidados em Terapia da Fala numa ULS: realidade ou mito? – João Mira Torres

10h20 – Espaço para questões / discussão

10h30 – Intervalo

Moderação: Margarida Ramalho e Joana Miguel
10h45 – Comunicação 3 – Processamento Fonológico: construir a intervenção – Tânia Reis

11h20 – Comunicação 4 – Programa de estimulação de consciência morfológica em crianças de idade escolar – Luana Brum

11h55 – Comunicação 5 – Desafios na intervenção em sintaxe – Alexandrina Martins

12h30 – Espaço para questões / discussão

12h50 – Encerramento

—-

INFORMAÇÕES

Datas e horários: 17.10.2026 – 09h00 – 13h00
Local: Online (via Zoom)
Organização: Departamento de Linguagem na Criança
Destinatários: Terapeutas da fala | Estudantes de Terapia da Fala | Outros profissionais | Pais/cuidadores com interesse na área da Linguagem na criança
Data limite de inscrição: 13.10.2026

—-

INSCRIÇÕES

Para garantir a sua inscrição neste workshop, preencha o formulário de inscrição.

Poderá fazer o pagamento através de transferência bancária seguindo os passos apresentados no formulário de inscrição. O preenchimento do formulário é obrigatório para fins de faturação, emissão de comprovativo de participação e envio de link para acesso à sessão ZOOM (quando aplicável).

—-

PAGAMENTO

Profissionais associados SPTF e APTF: 13 euros
Profissionais associados SPTF: 15 euros
Não associados: 25 euros

Estudantes associados SPTF*: 10 euros
Estudantes não associados*: 15 euros

*Os valores associados à inscrição de estudantes só se aplicam a estudantes de licenciatura.

NOTA: Os pagamentos realizados para a inscrição neste evento não são reembolsáveis em caso de cancelamento por parte do próprio participante. Ao prosseguir com a inscrição, o participante confirma que está ciente e de acordo com esta política.

Details

Venue

  • Online (zoom)

Organizer