– Partilhar perspetivas de profissionais dos Cuidados de Saúde Primários, da Educação sobre os desafios do diagnóstico diferencial no âmbito da comunicação e da linguagem na criança;
– Promover a discussão sobre os desafios relativos à identificação, avaliação e encaminhamento de crianças com dificuldades de linguagem, por parte dos serviços (educação e saúde);
– Contribuir para o estabelecimento de diagnóstico diferencial entre diferentes quadros de patologia da linguagem em idade pediátrica;
– Partilhar perspetivas de Terapeutas da Fala sobre os desafios do diagnóstico diferencial, nomeadamente no que se refere à linguagem oral e à linguagem escrita;
– Partilhar trabalhos desenvolvidos recentemente em Portugal, que se constituem como contributos importantes para o estabelecimento do diagnóstico diferencial no âmbito da comunicação e da linguagem na criança;
– Discutir o contributo dos instrumentos de avaliação para a identificação de potenciais marcadores clínicos;
– Refletir sobre o poder discriminativo dos instrumentos de avaliação para a realização de diagnóstico diferencial.
Datas e horários: 19.10.2024 – 10h00-13h00; 14h00-16h00
Local: Online (zoom)
Organização: Departamento de Linguagem na Criança
Destinatários: Terapeutas da fala | Estudantes de Terapia da Fala | Outros profissionais com interesse na área da linguagem na criança
Data limite de Inscrição: 17.10.2024
Para garantir a sua inscrição neste webinar, preencha o formulário de inscrição.
Os dados registados no preenchimento do formulário serão utilizados para fins de faturação e emissão de comprovativo de participação.
Poderá fazer o pagamento através de transferência bancária seguindo os passos apresentados no formulário indicado.
Profissionais associados SPTF e APTF: 13 euros
Profissionais associados SPTF: 15 euros
Profissionais não associados: 25 euros
Estudantes associados SPTF: 10 euros
Estudantes não associados: 15 euros