Loading...
Home2020-11-30T10:48:06+00:00

A SOCIEDADE PORTUGUESA

DE TERAPIA DA FALA

A SPTF é uma associação de caráter científico que tem como objeto principal a promoção, o desenvolvimento e a divulgação de atividades de investigação científica na área da terapia da fala.

A SPTF estimula o pensamento crítico e considera que a investigação é a oportunidade para a colaboração a nível nacional e internacional, para a promoção do conhecimento em terapia da fala.

O QUE FAZEMOS

Colocamos a Terapia da Fala com & em evidência

PRÓXIMOS EVENTOS

Participe numa das próximas atividades sobre a Terapia da Fala em Portugal

19 setembro 2023 Realidade Virtual, Terapia Digital e Terapia da Fala

A realidade virtual é uma tecnologia inovadora gerado por meio de um computador que permite uma experiência imersiva num ambiente simulado. O recurso à realidade virtual tem evoluído ao longo dos anos tendo sido principalmente desenvolvida para âmbitos lúdicos. Recentemente têm sido desenvolvidos estudos no âmbito da utilização da realidade virtual e aumentada na reabilitação terapêutica. Esta implementação pretende auxiliar indivíduos com perturbações da comunicação, permitindo que estes possam praticar as suas competências comunicativas em ambientes seguros e controlados e que, posteriormente, generalizem estas competências para outros contextos.

30 setembro 2023 Intervenção Sintática em Falantes Tardios e PEA

O objetivo geral desta formação é fortalecer o conhecimento dos terapeutas da fala na aquisição sintática típica e atípica. Adicionalmente, pretende-se divulgar e contribuir para um conhecimento mais profundo do Programa INSyntax, desenhado para a intervenção em sintaxe, em crianças a partir dos 24 meses e que se encontram ao nível da palavra isolada. Para além das características do programa, a formação integra uma componente prática referente à sua aplicabilidade a casos clínicos.

21 outubro 2023 I Bootcamp de CA

Este programa de formação intensiva foi concebido para aumentar os seus conhecimentos e competências acerca da intervenção com recurso à comunicação aumentativa  (CAA). Neste curto mas impactante bootcamp, ficará a conhecer os princípios fundamentais, as técnicas de avaliação e as ferramentas de CAA que podem permitir a construção de interações mais significativas e  eficazes com a pessoa com Necessidades Complexas de Comunicação, com forte impacto na sua qualidade de vida.

A Sociedade Portuguesa de Terapia da Fala é constituída por 9 departamentos e 2 Comissões

DEPARTAMENTOS

COMISSÕES

TORNE-SE MEMBRO

Participe ativamente na evolução científica da terapia da fala!

Go to Top