23 setembro 2023 A importância da avaliação da estimulabilidade de fala em cr com PSF

2023-07-17T11:52:38+00:00Categories: Eventos, Fala|Tags: , , , , |

Pretende-se com esta formação dar a conhecer o conceito da estimulabilidade dos sons da fala e discutir como avaliá-la através do Teste de Estimulabilidade dos Sons da Fala (TESF)

14 a 16 set 2023 Disf. Velofaríngea: avaliar e intervir

2023-07-27T08:27:11+00:00Categories: Eventos, Motricidade Orofacial|Tags: , , , , , |

A formação pretende clarificar o que é a DVF e de que forma se pode manifestar, isto é, quais os sinais e sintomas assim como as possibilidades de intervenção adequadas a cada tipologia e suas diferentes causas. Aborda diferentes possibilidades de intervenção, bem como a importa?ncia de um trabalho interdisciplinar.

13 de julho de 2023 Materiais de intervenção: Como usar licenças Creative Commons?

2023-06-27T17:09:44+00:00Categories: CID, Eventos|Tags: |

As licenças e instrumentos de direito de autor e de direitos conexos da Creative Commons forjam um equilíbrio no seio do ambiente tradicional «todos os direitos reservados» criado pelas legislações de direito de autor e de direitos conexos. Os nossos instrumentos fornecem a todos, desde criadores individuais até grandes empresas, uma forma padronizada de atribuir autorizações de direito de autor e de direitos conexos aos seus trabalhos criativos. Em conjunto, estes instrumentos e os seus utilizadores formam um corpo vasto e em crescimento de bens comuns digitais, um repositório de conteúdos que podem ser copiados, distribuídos, editados, remixados e utilizados para criar outros trabalhos, sempre dentro dos limites da legislação de direito de autor e de direitos conexos.

14 de janeiro de 2023 PDL e Dislexia em contexto pedagógico – estratégias (d)e capacitação

2023-01-05T11:11:23+00:00Categories: Eventos|Tags: |

Inclusão e Terapia da fala são conceitos que se articulam quando falamos de Perturbações de Desenvolvimento de Linguagem (PDL), e Dislexia. Será ainda a inclusão para as crianças com PDL uma utopia? Ou uma realidade eficaz e eficiente de forma a envolver as crianças, promovendo a equidade entre elas e os pares? Ao falarmos de uma PDL e inclusão estamos a falar de aplicar estratégias que devem ser adaptadas ao longo do percurso pedagógico e de acordo com os modelos de aprendizagem de cada criança, dado que o perfil de linguagem é um processo evolutivo e não estanque.

Go to Top